Por Gildo Júnior
Em 04/08/2018

EDITORIAL

Em Boa Vista, vemos vários Clubes da Boa Saúde sendo formados a cada dia. Academias a céu aberto, corridas noturnas e o grupo do pedal que cresce a cada dia, e falando em pedal, nosso roteiro é sobre uma pedalada que pode ser feita na fronteira do Brasil com a Venezuela, siga-nos

neste roteiro de hoje. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.


FICA A DICA

Protetor solar, óculos escuros, roupas leves e roupa de banho, chapéu ou boné, repelente, câmera fotográfica, mochila, bolsa de hidratação, capacete e luvas, são itens necessários para se ter o mínimo de conforto nesta atividade.

Pré-requisitos: Ter preparo físico adequado para a atividade, experiência no uso de uma bicicleta, e menores de 18 anos somente acompanhado ou com autorização dos pais ou responsáveis.

Condições: Uso obrigatório de luva, capacete e calçado fechado. Este roteiro atende a grupo mínimo de 5 (cinco) e máximo 15 (quinze) pessoas e o roteiro deve ser solicitado no mínimo com 5 dias de antecedência.

Procure a Makunaima Expedições pelo fone 3624-6004, fone de plantão 981117-669, ou pelo site www.makunaima.com, onde poderá encontrar esse e outros pacotes de turismo.


PEDALANDO NA FRONTEIRA

A cada dia, vemos que o número de amantes do ciclismo cresce em nossa cidade, grupos que pedalam toda segunda-feira à noite. Outros que montam seus próprios grupos e pedalam em outros dias da semana, e há também os que aproveitam os finais de semana para ir mais distante, seguindo pelo contorno Oeste e outros preferem sair de Boa Vista rumo à Vila da Serra Grande I.

Os benefícios de pedalar são vários, por exemplo, quarenta minutos de passeio de bicicleta queimam cerca de 300 calorias, dois meses de exercícios aumenta cerca de 25% a força das pernas, trabalha os músculos do abdômen e dos membros inferiores, em especial quadríceps, glúteos, panturrilha e a parte inferior das costas. Fortalece o pulmão e coração, pois seus batimentos aceleram e faz com que seu organismo trabalhe mais, sem prejudicá-lo e contribui para regularizar os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides.

Então vamos aproveitar o próximo feriado ou final de semana para ir à fronteira entre Brasil e Venezuela que oferece uma diversidade de serras, local perfeito para quem é praticante do mountain bike. Além de pedalar por várias subidas e descidas. Tem uma ótima programação que inclui paradas em mirantes naturais para observação da encantadora paisagem e um refrescante banho em cachoeiras como a do Miang, no Brasil e a de Jaspe, na Venezuela.

ROTEIRO DE DOIS DIAS

1º dia:
7h00m: saída de Boa Vista;
10h00m: chegada em Pacaraima e acomodação em hotel;
12h00m: almoço;
14h00m: visita ao marco da fronteira, cidade Santa Elena de Uairén e cachoeira de Jaspe;
19h00m: jantar e retorno ao hotel.

2º dia:
6h: café da manhã;
7h: início da pedalada com visita ao marco BV-07 e cachoeira do Miang;
16h: Chegada em Pacaraima para check-out;
18h: Retorno para Boa Vista;
21h: Chegada em Boa Vista.


DICAS PARA PEDALADAS LONGAS

1. Comece devagar: Todos estamos acostumados ao ritmo e ao pacing dos treinos que realizamos, o problema é que normalmente esses treinos duram em torno de 60-120min. Quando você resolve pedalar por mais de 4 horas, faz todo sentido se poupar na primeira hora. Se estiver usando esse treino para se melhorar sua resistência e potência para uma prova longa, o estímulo do treinamento que você procura depende muito mais da potência e do ritmo que você conseguirá sustentar nas últimas duas horas, e não das duas primeiras horas.

2. Coma, coma e coma: De novo, nós que estamos acostumados a treinos mais curtos normalmente comemos alguma coisa esporadicamente durante os treinos. Como treino é curto, normalmente conseguimos recuperar todo o estoque de nossas reservas de energia com uma pequena refeição pós-treino. Para um treino longo você deve primeiro aumentar sua ingestão calórica na refeição anterior ao treino, se não correrá o risco de pregar na parte final da pedalada. Certifique-se também de começar o treino com 2 caraminholas de um isotônico, pois provavelmente no meio da pedalada irá enchê-las com água para reabastecer.

Outras informações podem ser obtidas através do site www.espiritooutdoor.com.

BORA VIAJAR?

Chegou a hora de realizar seu sonho de viagem! O Clube Native está com muitas opções de datas para 2018, sejam luaus ou passeios na Gran Sabana, curtir um final de semana massa em nosso Estado, ou até mesmo realizar o sonho de conhecer o Monte Roraima, entre em contato no (95) 98120-9459 e vamos nessa!

INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a da @senderos_chaimast, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma foto da turma aproveitando os jacuzis do Monte Roraima. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!


EU CURTO MUITO ISSO

Nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 9h, ocorrerá o 5º TRILHÃO SOLIDÁRIO, com largada no Igarapé do Inácio, região do Cantá. Haverá participação de UTVs, jeeps, motos e quadriciclos. Serão 70 km de pura adrenalina. Use sempre capacete e se beber não dirija!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo