Por Gildo Júnior
Em 22/06/2018

EDITORIAL
Aproveitar o final de semana, feriado e até mesmo as férias para conhecer os Hotéis Fazenda de Roraima, desfrutar da companhia de família e amigos em ambientes onde a natureza reina nos trazendo paz e tranquilidade, além daquele descanso para o corpo e a mente, e ainda render boas fotografias e registro desses locais e momentos. Conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Roupas leves, fáceis de secar e para banhar, sandálias e/ou tênis.  Não esqueça de levar roupas mais quentes para a noite, repelente e medicamentos pessoais, inclusive antialérgicos.
Procure por agências como a CLUBE NATIVE pelo facebook.com/clubenative, ou pelo fone 98120-9459, para obter mais informações sobre como conhecer nossa região.

HOTÉIS FAZENDA DE RORAIMA

FAZENDA BACABAL: A Fazenda Bacabal é uma das mais tradicionais fazendas do estado de Roraima. Tem ambiente familiar aberto a visitantes que desejam conhecer um pouco do Estado através de cavalgadas com objetivo de observação da vida silvestre pelas savanas roraimenses. A cultura local está presente em todos os detalhes deste lugar, desde a arquitetura e gastronomia até as cavalgadas, que são feitas utilizando selas macuxi montadas em cavalos lavradeiros, raça típica encontrada na região.

RANCHO PORTELA: Localizado a aproximadamente 100km da cidade de Boa Vista às margens da BR174 no município de Iracema, o Rancho Portella é uma excelente opção para quem gosta de curtir um ambiente típico de fazenda. Além de farta gastronomia, o local oferece aconchegante hospedagem e atividades de cavalgada, caminhadas, visitas aos currais e conhecer a produção de leite, principal fonte de renda da família.

FAZENDA CASTANHAL: Localizado a 70km da cidade de Boa Vista às margens do rio Quitauaú, no município do Cantá, o Hotel Fazenda Castanhal é referência no Turismo Rural em Roraima. Empreendimento familiar preparado para receber a família. Dispõe agradável estrutura de restaurante com comida típica de fazenda, acomodações confortáveis, área de lazer, piscina, além de oferecer diversas atividades para que o visitante possa desfrutar da fazenda.

BURITIZAL GROSSO: Fica localizado na região do Bonfim, a mais ou menos 100 metros antes de chegar à cidade, ao lado esquerdo da BR-401. Um local encantador, com um lago e uma ilha no meio. Local que parou no tempo e que transmite paz e tranquilidade a seus visitantes. Muita gente aproveita os finais de semanas e feriados para visitar a cidade de Lethen na Guiana Inglesa, fronteira com o município do Bonfim, e muitas vezes não imagina que bem ali tem um local pronto para ser visitado. Ao chegar próximo à placa do KM 121, da BR-401, entre à esquerda e siga mais ou menos 3km na estrada de barro, sempre pegando o lado esquerdo da estrada. Pronto, você chegará ao Hotel Fazenda Buritizal Grosso, que atende aos visitantes de forma muito receptiva e familiar.


O QUE FAZER

Passeio de Canoa: Fica disponível aos visitantes um passeio de barco.

Observação de Aves e Animais: Aos que amam observar a fauna e avifauna, o Buritizal Grosso conta com um ambiente propício à observação e a tirar lindas fotos ou vídeos de aves como o Martin Pescador, Quiri-Quiri, João Pinto, Príncipe, sem falar nos tamanduás, capivaras e micos que são vistos com facilidade por toda região.

Vôlei: Em algumas fazendas há também a disponibilidade do aluguel da rede e bola de vôlei.

Pesque e Pague: O turista deverá levar seu kit de pesca, podendo pescar peixes oriundos da região.

Trilha pela mata: Aos que desejarem conhecer um pouco mais da região entrando pela mata, existe a possibilidade de algumas fazendas ofertarem um guia de turismo para acompanhar a pessoa ou turma.

Existem áreas de camping para atar rede, alimentação servida no local (a combinar), e em algumas delas há a possibilidade de cavalgada, piscinas, quadriciclos, praticar atividades rurais e muito mais.


INSTAGRAM RORAIMA


A foto selecionada da semana foi a do @grupofototours, publicada no Instagram e obtida por meio da tag#roraima. Uma linda foto de uma das muitas cachoeiras da Gran Sabana. Parabéns pelo registro! Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima e curta nossa IG @roraimaaoextremo. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

EU CURTO MUITO ISSO

No dia 30 de junho, a partir das 14h, ocorrerá a 4ª ETAPA DO VELOTERRA PACARAIMA 2018, no município de Paracaima, com as categorias: novato, intermediário, especial e 200 local. Também será escolhida a Garota Veloterra. Use sempre capacete, e se beber, não dirija!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui, no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo