Por Gildo Júnior
Em 17/11/2017

EDITORIAL

Viver bem, sem pensar no stress da vida, no corre-corre, nas disputas para conquistar seu espaço, nas loucuras que temos que fazer para ganhar o pão de cada dia. Nosso roteiro dessa semana nos leva a um local que praticamente parou no tempo, aonde as pessoas vão para desacelerar, desestressar e curtir dias de paz e tranquilidade, e se você é esse tipo de pessoa vá para El Pauji, uma comunidade próxima a Santa Elena de Uairén, na região da Gran Sabana. Conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Roupas leves, fáceis de secar, e para banhar; sandálias e/ou tênis; não se esqueça de levar roupas mais quentes para a noite; repelente e medicamentos pessoais, inclusive antialérgicos.

Procure por agências como a Roraima Adventure pelo site www.roraima-brasil.com.br ou pelo fone 99115-4171, telefone de plantão para obter mais informações.

EL PAUJI – UM LUGAR PARA DESACELERAR

El Pauji é uma comunidade de pessoas que cansaram de viver nas grandes cidades, das correrias do dia a dia, do stress de ganhar dinheiro a todo custo, enfim, não querem mais saber dessa vida louca que os grandes centros nos obrigam. Neste lugar encontramos pessoas das mais variadas profissões: desde advogados, empresários, personalidades das mais variadas, todas vindas de um lugar diferente do mundo: Europa, Estados Unidos, América do Sul, e também brasileiros.

Optaram por levar uma vida bem simples, sem pressa, do nascer ao pôr do sol, sobrevivendo da natureza pura e simples, tendo como base de recursos atividades como o turismo ecológico, artesanato, transporte, pousadas, produção de incensos de excelente qualidade, etc.

Vivem com a mais pura liberdade num lugar exuberante por suas florestas, cachoeiras, grutas, e mirantes de tirar o fôlego. O “Pueblo” é um lugar muito interessante, onde se respira uma atmosfera de paz e tranquilidade, onde o tempo parece que não passa, e tudo fica mais simples de se viver.

Neste lugar aprazível, leva-se muito em conta o respeito ao Ser Humano, a amabilidade e os bons costumes de convivência, e, sobretudo, um enorme respeito pela Natureza. Para quem vai a El Pauji pela primeira vez, o desejo marcante é de voltar para ficar definitivamente. Assim aconteceu com a maioria dos que hoje moram neste Paraíso!

A Roraima Adventure tem um pacote para que o viajante descubra seu poder interior diante das montanhas, caminhando através das belas planícies de savana, tomando banho em cachoeiras e piscinas naturais no topo do Woipan Tepuy, a montanha descrita em "O Segredo do Abismo", observando a selva que separa a serra de fronteira entre Venezuela e Pacaraima-Brasil. E assim o corpo e a mente sejam renovados através do contato com a natureza, respirando ar puro, mergulhando nas águas cristalinas em um dos lugares mais antigos e intocados do planeta, permitindo que o seu espírito sinta-se livre das restrições da vida cotidiana e compromissos materiais.

BORA VIAJAR?

Viajar ao Monte Roraima com o Clube Native, agora ficou mais fácil com a Black Friday, por apenas R$ 600,00. Para mais informações, entrar em contato pelo fone/Whats 95 98120-9459 ou 98100-9710.

 INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a da @pricruzcruz, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma foto muito bacana do Tepequém, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

  EU CURTO MUITO ISSO  

No dia 18 de novembro, a partir das 9h, ocorrerá a TRILHA DO FORRÓ ALEGRE, com concentração e saída da sede da prefeitura. Para mais informações ligue 99162-9656. Use sempre capacete e se beber não dirija!


Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo