Por Sandra Lima
Em 10/10/2017

EDITORIAL: No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Brasil assistiu estarrecido a uma tragédia registrada na cidade de Janaúba no norte de Minas Gerais, em que o principal alvo foi crianças indefesas, a maioria, em média, com quatro anos de idade. É necessário que nos levantemos em oração e intercedamos pelas crianças de nossa nação.

PALAVRA DE FÉ: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra, Salmos 34:18-20.

Líderes cristãos realizam marcha contra a Pedofilia e a Erotização Infantil no Dia das Crianças

Primeira Marcha Criança Brinca, mas não é Brinquedo”, ocorreu no Rio de Janeiro

Com o título “Criança brinca, mas não é brinquedo”, líderes evangélicos de Roraima organizam uma marcha, no Dia das Crianças, dia 12 próximo, para chamar a atenção para um tema que vem preocupando a sociedade cristã: a Pedofilia e a Erotização Infantil.

A marcha foi idealizada pela advogada e assessora parlamentar no Senado Federal, Damares Alves e, sua primeira edição ocorreu no Rio de Janeiro, sendo que esta será a primeira em Boa Vista, organizada por Mikaellyson Martins, líder de movimento social em defesa da infância.

De acordo com Mikaellyson Martins, a Marcha em favor das crianças tem como objetivo chamar à atenção das instituições e da sociedade em geral, levando uma conscientização para luta na defesa da infância, como erotização infantil, pedofilia, automutilação, suicídio, trabalho infantil, exploração sexual e todos os tipos de abuso contra a integridade física e psíquica das crianças.

A concentração para a caminhada ocorrerá às 16 horas do Dia 12, em frente à Assembleia Legislativa de Roraima. Em seguida prosseguirá contornando a Praça do Centro Cívico.

“Queremos mostrar à sociedade que as nossas crianças não são brinquedos, objetos. São seres humanos com caráter em formação e que precisam de toda atenção básica e de qualidade, tanto das famílias, quanto do Executivo Estadual e Municipal, e que a proteção da infância é um papel de todos nós como cidadãos”, destacou Mikaellyson.

Segundo ele, a ideia é inserir a marcha numa programação anual, como forma de conscientizar a sociedade aos cuidados básicos de proteção às crianças.

“Convidamos a sociedade civil a participar dessa ação. Na oportunidade estaremos fazendo coleta de alimentos não perecíveis, para auxiliar um projeto de boxe que atende crianças menos favorecidas no bairro Raiar do Sol”, disse. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 095-99125-4508.

Marcha para Jesus atendeu à expectativa dos organizadores

Milhares de pessoas participaram da Marcha Para Jesus 2017

Os organizadores da Marcha Para Jesus de Boa Vista, ocorrida no último dia 5, afirmam que o evento foi um grande sucesso e atingiu a expectativa. Eles acreditam que um número superior a 90 mil pessoas participou do evento, entre a caminhada e o grande culto, realizado na Praça Fábio Paracat e que contou com a participação dos cantores de renome nacional Thalita Magalhães, Kléber Lucas, e Rapper Paulistano Pregador Luo e de bandas locais.

O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER), apóstolo Helton Souza, agradeceu às famílias de Roraima e aos patrocinadores do evento pela disponibilidade em se unirem para a realização desse evento considerado cultural e de manifestação de fé.

“Em nome da OMER e da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior, queremos agradecer a todo o público cristão que se juntou de todo o Estado de Roraima, de países vizinhos e de outros nove estados que vieram para a 23ª Marcha Para Jesus”, disse.

EM DESTAQUE

CARAVANA KIDS

Neste sábado, dia 14, a Coordenadoria de Crianças e Juniores da Igreja do Evangelho Quadrangular, promoverá a Caravana Kids, levando a Tenda da Alegria às localidades de Vista Alegre, Campinho, Iracema e Três Corações. Na programação estão previstos treinamento de líderes, evangelismo criativo e culto infantil.

FESTA PARA AS CRIANÇAS

A Rede de Crianças da Igreja Batista Bíblica do Caminho, IBC, coordenada pelos Líderes Francisco e Celma Teixeira realizarão na quinta-feira, dia 12, uma manhã de lazer com a criançada.

A ação prevê muitas brincadeiras, evangelismo, ensino da Palavra, entrega de brindes e lanches.

A Festa vai acontecer a partir das 9 horas, no Espaço Gospel da IBC, localizado na esquina da Rua José Aleixo, com a antiga C-05, no bairro Asa Branca. A entrada é gratuita.

VILA CAIPIRA

A Igreja Batista Central Leste – Roraima vai realizar a 12ª Vila Caipira 2017, no período de 13 a 15 próximos. O evento contará com comidas típicas, ações de entretenimentos, sorteios e a apresentação de bandas como a cantora Jaddy, Ministério de Louvor Central Leste RR, Ministério Rejec. A Igreja está localizada à Rua César Nogueira Júnior, 2315, bairro Santa Luzia.

FESTIVAL GOSPEL

Nos próximos dias 13, 14 e 15, a Igreja Evangélica Viva em Cristo vai realizar um grande evento cultural denominado Festival Gospel, que contará com muito louvor e adoração a Cristo. Haverá apresentações e destaques dos cantores, músicos e bandas gospel local.

O evento vai acontecer no estacionamento do Templo Sede da Igreja, localizada à Rua Padre Anchieta, nº 85, Bairro Cambará. Mais informações com o coordenador geral do evento, Joel Queiroz, pelo telefone (095) 99118-8027.

HAPPY DAY

Os coordenadores da Casa do Pai vão realizar nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 8 horas o evento denominado Happy Day, um dia para se divertir com a família, além de uma vasta programação como futebol, vôlei, tênis de mesa, banho e muitas outras atividades.

O evento visa arrecadar recursos para ajudar na manutenção da Instituição que realiza um trabalho social de resgate às pessoas envolvidas com drogas. Mais informações com o coordenador JR Lessa, pelo telefone (095) 99113-0139.

QUEM AMA SE TOCA

Uma iniciativa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Roraima vai realizar na próxima quarta-feira, dia 11, a campanha “Quem ama se toca! Prevenir é a melhor solução”. A Programação prevê consagração nos lares das 8 às 12 horas. Das 14 às 16 horas uma caminhada, denominada “Caminhada da Fé, por você mulher”, saindo da Sede Estadual, na Avenida Benjamin Constant 2042 – Centro, até a Praça do Garimpeiro.

Em seguida haverá uma blitz de conscientização nos semáforos localizados na Praça do Centro Cívico. E, ainda um Ato profético contra o câncer, na Sede Estadual.

  CLICK & CLICK  

FESTA DE TABERNÁCULO

Os casais de apóstolo Antonio e Graça Flores, Adriano e Regileide Melo, também o apóstolo Guerra e o líder Gesiel Bandeira, na Festa de Tabernáculo em Jerusalém.

BODAS DE AÇÚCAR OU PERFUME

O casal querido Gilson e Karol Brilhante comemorando os seis anos de casados.

 FELICIDADES

Nossos parabéns são para o amigo comunicador e líder de excelência, Waldenir Benttes, que completou mais um ciclo de vida.

DICA DA SEMANA: O autor Bruce Wilkinson em seu livro “A Oração de Jabez” detalha sobre esse personagem bíblico que se tornou um grande marco. A oração que reúne Visão, Missão e Valores. A riqueza das palavras e a sinceridade do pedido de Jabez demonstram profundo desejo de mudar o rumo de sua vida, de sua cultura e de como influenciar outras pessoas. Um homem cujo nome significava sofrimento, um anônimo transformado em ilustre, uma oração simples com quatro pedidos diretos e uma resposta que mudou para sempre sua vida e de sua descendência.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!