Por Sandra Lima
Em 15/08/2017

EDITORIAL: Deus nos permitiu mais uma vez nos encontrarmos para celebrar a vida. Que esta seja uma das semanas mais produtivas de sua vida. A Coluna é um espaço aberto a todas as igrejas, de forma que possamos ser canal para divulgar as ações ministeriais. Quer divulgar as ações de sua igreja?  Faça contato conosco.

PALAVRA DE FÉ: “Por essa causa me ponho de joelhos diante do Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” Efésios 3:14.

102 anos: Igreja Assembleia de Deus realiza 1.000 cultos em um único dia e inaugura clínica médica

Pastor Isamar Ramalho, com a esposa Nazaré Ramalho fala da trajetória da Igreja em 102 anos e enaltece ações


Assembleia de Deus 1.000 líderes e mais de 50 mil membros

Ao completar 102 anos de aniversário da Igreja Assembleia de Deus, uma das mais antigas de Roraima, vai realizar uma vasta programação que prevê a realização de 1.000 cultos na Capital e 1.000 cultos no Interior, 102 casamentos coletivos, inauguração de uma clínica médica e também do Espaço Graça, um centro de hospedagem às pessoas do interior que estiverem com familiares hospitalizados em Roraima.

As informações foram repassadas pelo pastor presidente Isamar Ramalho, que está há quase 19 anos frente ao ministério. Segundo ele, a temática deste ano é “Assembleia de Deus: 102 anos de conquistas, servindo a Deus e a Sociedade”.

Com 465 templos construídos, sendo destes, 100 apenas no ano de 2010, mais de um mil líderes e, um pouco mais de 50 mil membros, Isamar Ramalho comemora o fato de ser o 11º pastor nestes 102 anos e fala da trajetória da igreja que teve seu núcleo construído na casa de seu bisavô, Antonio Pinheiro Galvão, sendo sua avó, Rita Pinheiro Galvão, uma das primeiras pessoas a aceitar Jesus na família, aos cinco anos de idade.

“Desde que assumi o ministério em 10 de novembro de 1988 nossa missão tem sido um trabalho de reconciliar. De trazer de volta centenas de pessoas que estavam afastados, pastores, líderes e entre outros. Trouxemos de volta para o contexto da Assembleia de Deus, sendo uma coisa muito importante: a unidade do nosso ministério”, disse.

Segundo Ramalho, o desafio tem sido trabalhar com a liderança o tempo todo unidos.

“Tenho procurado fazer uma gestão participativa, dando oportunidade para que todos possam, juntamente comigo, opinar na nossa administração, trazendo novas ideias, novos projetos. Aquilo que é bom e o que não é bom eles também têm a oportunidade de poder falar. Reputo como muito importante, a unidade e participação dos demais líderes no nosso ministério”, destacou.

ATUAÇÃO DAS MULHERES – O pastor Isamar enalteceu o trabalho desenvolvido pelas mulheres na igreja, dentre eles os corais, e dois grupos de percussão.

“Temos trabalhos específicos para as mulheres. Destacamos os dois grupos de percussão de mulheres. São dois grupos que fazem apresentações em todo o estado de Roraima. Temos vários corais femininos, em cada igreja há um coral. Há momentos de orações, adorações e consagrações para mulheres. Além de um trabalho específico para mulheres, com atendimento médicos, psicólogos, ginecologistas. E, ainda o trabalho evangelístico dentro da Cadeia Pública Feminina, inclusive com o Coral dentro do presídio”, ressaltou.

Para Isamar Ramalho, nestes 102 anos, a Igreja Assembleia de Deus tem cumprido o Ide de Jesus.

“Essa é a missão da Assembleia de Deus. Fazer aquilo que Jesus disse, Ide por todo mundo pregar o evangelho a toda criatura. Não somente isso, porque dentro do bojo dos trabalhos da igreja além de fazermos a evangelização, ganhamos milhares de pessoas para Cristo ao longo desses 102 anos, e ainda desenvolvemos um grande trabalho social”, disse.

No trabalho social, o pastor aponta que além do evangelismo em si, há a distribuição de roupas, calçados alimentos, e construção de casas.

“Já construímos mais de 43 casas que foram doadas para pessoas carentes dentro e fora da igreja. Então louvamos a Deus porque uma grande equipe tem se levantado ao longo dos anos, fazendo o trabalho com muita alegria, cumprindo o Ide do Senhor Jesus Cristo”, disse.

PROGRAMAÇÃO – No próximo dia 19 de agosto, a programação prevê um evangelismo geral em Mucajaí, com concentração na Praça Chaguinha Bahia, a partir das 16 horas, com carreatas e fogos de artifícios e culto de ações de graça às 19 horas.

No dia 24 de agosto, as 19h30 vai acontecer um culto com toda a liderança, na Sede Estadual e, simultaneamente, na Sede de todos os Campos do Estado.

No dia 25 vai acontecer a Vigília dos 102 anos, às 22 horas, na Sede Estadual e, simultaneamente, na Sede de todos os Campos do Estado.

No dia 26 está prevista a realização de 1.000 cultos ao ar livre na Capital e 1.000 cultos no Interior.

“Esses cultos vão funcionar da seguinte forma. Cada Pastor de Campo deverá, em tempo hábil, mobilizar sua liderança e realizar cultos ao “ar livre”, em todo o Campo onde pastoreia, simultaneamente, na área de cada congregação do Campo, da seguinte forma: A cada equipe de 10 pessoas, um culto, tendo como alvo ganhar pelo menos uma alma para Cristo”, explicou Ramalho.

No dia 28, vai ocorrer uma das mais importantes ações desses 102 anos de Assembleia de Deus que será a inauguração, às 09 horas, do Espaço Equilíbrio Vida e Saúde, uma clínica ambulatorial, com médicos que atenderão as pessoas do ministério. A clínica vai funcionar na Rua Alfredo Cruz, no Centro.

No mesmo dia, as 10h30 será inaugurado o Espaço Graça, um trabalho social para abrigar acompanhantes de pessoas doentes do interior que vem à Capital.

“Alugamos um prédio em frente ao HGR para servir as pessoas que vem do interior, colocamos 24 camas, neste espaço, para servir a sociedade que vem do interior que não têm um lugar para ficar em Boa Vista, com três diárias, café da manhã, kit de higiene, lençol e toalhas. O Espaço será custeado por dízimos e ofertas dos membros da igreja”, disse.

Para Ramalho, uma das conquistas que merece destaque nesses 102 anos de Igreja Assembleia de Deus e 19 de seu pastoreio é a implantação da Faculdade de Teologia de Ciência Humanas e Sociais Logos (Faetel), para preparar a liderança para melhor servir e se apresentar diante do público e da Igreja. Também em 2003, a implantação da Escola Preparatória de Obreiros e o Instituto Assembleiano de Pesquisa.

“Se der conhecimentos para o obreiro, ele vai produzir muito mais. Essas foram umas das maiores conquistas. Eu me formei em teologia, nessa faculdade. Demolimos a sede antiga e construímos a atual sede. Padronizamos todos os novos templos. Padronizamos as cores. Construímos inúmeros templos. Reformulamos o projeto de missões, trabalhando com as comunidades indígenas, ribeirinhas, no Panamá e Venezuela. Tivemos um projeto político AD Brasil em Roraima e já conseguimos eleger deputados estaduais, federais, e vereadores em vários municípios”, Destacou.


  CLICK & CLICK  
 
ANIVERSÁRIO I

A querida Celma completou aniversário, na companhia do esposo Francisco Teixeira

AÇÃO NA VENEZULA

Equipe da Igreja de Oração do Evangelho de Deus, realizando trabalho social em Santa Elena de Uairén

ANIVERSÁRIO II 

A princesa Jhennifer Barros teve festinha surpresa para comemorar seus 14 anos de idade, com a turma de sua igreja.

 EM DESTAQUE 
CONGRESSO JESUS É O CAMINHO

Está confirmada em Boa Vista a presença dos apóstolos Canuto e Ester Couto, para participarem do Congresso Jesus é O Caminho, alusivo ao aniversário de 17 anos da Igreja Batista Bíblica do Caminho (IBC).

O evento, que terá como tema “Jesus, o caminho para transformar as geografias” vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no horário das 19 horas, entrada gratuita, na sede da IBC, Rua José Aleixo, nº 1889, bairro Asa Branca.

CONFERÊNCIA DE MISSÕES

Terá início nesta sexta-feira, pela liderança da Igreja da Paz e se encerra no domingo, a Conferência de Missões, que contará com a participação do pastor Leôncio Martins, da Igreja da Paz de Santarém. O evento tem como objetivo levar a liderança a um despertamento sobre o amor ao próximo e a importância de cumprir o ide de Cristo.

O evento ocorrerá nos dias 18 e 19 às 19h30min e no dia 20, nos cultos de celebração que ocorrerão das 08 às 10 horas, das 17 às 19 horas na Sede da Igreja da Paz Boa Vista, na Avenida Mário Homem de Melo, no bairro Buritis.

  DICA DA SEMANA   Medo, dúvidas, confusão, depressão, raiva e sentimentos de condenação, tudo isso é um ataque à sua mente. Se você sofre com pensamentos negativos, esteja confiante! A autora Joyce Meyer tem ajudado milhares de pessoas a vencer essa importante batalha e poderá ajudá-lo também. Com seu melhor best-seller “Campo de Batalha da Mente - Vencendo a Batalha Em Sua Mente”, a autora e ministra mostra como você pode transformar sua vida mudando sua mente. Ela ensina como lidar com milhares de pensamentos que temos todos os dias e como focar nossa mente em pensar como Deus pensa. Ela compartilha as lutas, as tragédias e as últimas vitórias de seu próprio casamento, da sua família e do seu ministério, que a levaram a uma impressionante verdade transformadora de vidas, além de revelar, passo a passo, seus pensamentos e sentimentos.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!