Por Dani Veras
Em 15/11/2017

Precisamos falar de um assunto sério: guarda responsável. Adotar um animal requer cuidados mínimos como bem-estar, saúde e segurança por uns dez anos, em média. Eles precisam de veterinário, vacinas, comida e abrigo confortável. Você precisa cuidar dele, inclusive nas férias, e se mudar de casa, precisa encontrar um local apto a recebê-lo. Para evitar crias indesejadas, castre, os animais não sabem se prevenir sozinhos. É importante supervisioná-los nos passeios, não permita que o animal dê voltinhas sozinho pela rua. São inúmeros os casos de animais que perdem as patinhas, ficam paraplégicos ou morrem em acidentes de trânsito. Lembre-se disso quando for adotar. Se adotar, jamais abandone, é muita crueldade.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).

Dani Veras
Voluntária Yawara


 Resgate da Narcisa

Narcisa foi encontrada vagando pelo bairro Pricumã, dia 8/11, desidratada, desnutrida e aparentemente cega. Mesmo com toda fragilidade, não perdeu a doçura, permitindo que nossa voluntária a abordasse para resgatá-la.

Ela passou por exames e vem sendo medicada, com ótimas respostas de melhora. Inclusive está enxergando novamente, após o uso de colírio para reverter a infecção nos olhos, e se alimenta bem. Agora a Narcisa precisa de Glicopan (suplemento vitamínico), latas de patê de qualquer marca e um lar temporário, pois os donos da casa em que ela está abrigada vão viajar. Além de ajuda financeira, pois sua continha no Lar Pet com consulta, hemograma e ultrassom, ficou em aberto. Entre em contato para ajudar: 98114-6613 (com WhatsApp).

Resgate de 4 filhotinhos

Mais um crime de abandono, quatro cães filhotes foram abandonados dentro de uma caixa de papelão, em frente ao supermercado Goiana do bairro Cidade Satélite, infestados de carrapatos.

Eles precisam com urgência do antibiótico “Doxy Suspensão”, serão necessários 3 frascos desse remédio. Precisamos agir rápido, pois infelizmente uma cadelinha não resistiu à anemia profunda que a doença do carrapato causa, não podemos perder os outros. Contamos com a ajuda de vocês. Caso não possam doar o remédio, mas puderem contribuir com qualquer valor, deposite em nossa conta para que possamos comprar.

Uma situação triste que poderia ter sido evitada com a castração dos animais domésticos. Exerça a guarda responsável, não faça parte do ciclo do abandono que aumenta a população de animais de rua. Castrar não é caro, fica a dica.

Disponível para Adoção

Cléo está disponível para adoção responsável. Essa lindinha tem 5 meses, é castrada e está muito carente. Faça companhia para ela. Contato: 98114-6613 (com WhatsApp).

Um real vale muito!

Com um real você pode ajudar a Yawara a salvar vidas. Nos empenhamos em dar uma vida digna a animais que estão por aí, desenganados, sem saúde, sem lar. Os resgatamos, tratamos e procuramos família adotiva amorosa e responsável para eles. Precisamos diariamente de recursos para manter o trabalho com os animais carentes. Os gastos variam entre alimentação, produtos de saúde, higiene, tratamento veterinário e aluguel do abrigo. Ser solidário não custa muito. Doe R$ 1,00.

Banco do Brasil
Agência: 0250-X Conta Corrente: 115.175-4
Caixa Econômica
Agência: 0653 Conta Poupança: 23759-3
Favorecido: Yawara Associação de Proteção Animal

Dani Veras
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!