Por Dani Veras
Em 17/07/2017

Editorial

É lindo testemunhar o ciclo virtuoso que está se formando em torno da causa animal. Temos iniciativa vinda de todos os lados, por meio de protetores individuais, empresas, poder público, veterinários e comunidade em geral. O futuro que tanto sonhamos está chegando, todos estão aprendendo a valorizar os animais. Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).


As protetoras independentes são as heroínas da semana

A protetora individual Teca Marinho nunca deixou faltar água, ração e afeto para Mário, cachorrinho que morava na rua Mário do Violão. Todo dia ele passava em frente à casa dela para fazer um lanchinho. Certa vez, ele apareceu com um ferimento enorme no pescoço, deixando nossa protetora superpreocupada. Ela buscou ajuda e conseguiu resgatá-lo. Levou seu amigo para a clínica Emporium Animal, onde ele recebeu todo tratamento necessário e contou com a ajuda de Gércia Coimbra, que custeou consulta e internação. Mário já teve alta e se encontra temporariamente na casa da Teca. Ele precisa de doações de Spray Prata (Bactrovet) e ração. Caso possa ajudar, entre em contato pelo fone (95) 98122-3410.

Mesmo tendo dono, essa cadelinha vivia pela rua, sendo alimentada por protetores individuais. Assim como o Mário, após dias sumida, apareceu com ferimento profundo de miíase (bicheira), muito debilitada, chorando com dor. A protetora independente, Priscila Fantinato, não aguentou ver o sofrimento do animal e resolveu ajudar. Resgatou a cadelinha e levou para Emporium Animal, onde ela recebeu todo o tratamento necessário, mas infelizmente o pobre animal não resistiu.
A conta da clínica ainda está em aberto, no nome da Priscila. Apoie essa bela atitude, ajude a Priscila quitar essa dívida. Você pode doar diretamente na Clínica ou transferir qualquer valor para as contas: Banco do Brasil, ag. 250-x e conta 111761-0 ou Caixa Econômica Federal, ag. 0653 e conta 00039915-1.

GRATIDÃO


Foto: Dr Kleber (arquivo pessoal)

Os animais do nosso abrigo foram diagnosticados com Giardia, um parasita muito perigoso que causa sérios danos para a saúde do animal e pode infectar humanos. Estávamos muito aflitos com esse problema, mas o Doutor Kleber apareceu para nos salvar e doou a medicação para o tratamento de todos os cães do abrigo. Doutor, receba o nosso muito obrigado!

Doação da Ana Paula para a Yawara

Somos gratos também à Ana Paula que nos doou essa linda casinha e um saco de ração. Muito obrigada Ana, sua atitude é o fôlego que nos ajuda seguir adiante todos os dias, em busca de dias melhores para os animais.

EVENTO BENEFICENTE

Estamos ganhando uma forcinha de quem mais entende do assunto. O Galpão do Moisés está organizando o Campeonato Roraimense de Powerlifting e Supino, o evento irá arrecadar ração para os animais abrigados da Yawara. Faça sua inscrição no endereço: Rua Valério Magalhães 670, Boa Vista. Mostre a sua força, participe!

PRECISAMOS DE DOAÇÕES

Precisamos com urgência de ração e material de limpeza. Nosso estoque está no final. Para doar ligue 98114-6613 (tem WhatsApp).

VIDA DE VOLUNTÁRIO

Faça como a Sílvia, Ana, Letícia e Angélica, seja um voluntário Yawara.

Não vai faltar amor, não vai ter monotonia.

Voluntárias Sílvia Alencar e Ana Laura com Bethoven

_______________________


Voluntária Letícia Lapola e Gaspar

_________________________


Voluntária Ana Letícia e Vovô

_________________________


Voluntaria Angélica e Theon


 CLICK PET 


Aniversário de 5 aninhos da Meg, filhota da Franciany Veras. Comemorando temos Jade (cadelinha branca e marrom), Nagib Amorim, Juliete Machado, Franciany Veras, Meg (cadelinha branca), Priscila Azarak e Giani Pizato.

_________________________


Leandro Saraiva e seu amigo Lobo

_________________________


Julia Moura e Charlie que fará 2 anos no dia 19.07

Dani Veras
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!