Boa Vista Sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Cidades                

SELETIVO INDÍGENA
Período de inscrição encerra hoje e 804 candidatos se inscreveram

Data: 04/02/2014


Fonte: A A A A

Termina hoje o prazo para as inscrições do Processo Seletivo Simplificado Indígena, que irá contratar 1.077 professores substitutos para atender a Educação Indígena do Estado. Até ontem, 804 candidatos se inscreveram.    

O seletivo, realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), é direcionado exclusivamente aos professores indígenas para atender as modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também Línguas Maternas (Ingarikó, Macuxi, Taurepang, WaiWai, Wapichana, Yanomami, Ye’kuana e Patomona).

A chefe da Divisão de Educação Indígena da Seed, Ineide Izidoro, informou que espera um grande movimento para hoje, o último dia de inscrição. “Muitos professores que estavam com alguns documentos pendentes devem retornar nesta terça. Acreditamos que o movimento aqui será intenso”, disse.

Para o Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) estão sendo ofertadas 235 vagas, e, até o momento, foram registradas 376 inscrições. Para as séries finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), Ensino Médio e EJA, são 482 vagas e existem 214 inscritos. Para a Língua Materna Indígena, são 360 vagas e até o momento há 214 inscrições.

Para os candidatos aprovados, a carga horária de trabalho será de 25 horas semanais, sendo 16 horas de efetiva docência e nove horas para planejamento e atividades extraclasse. A remuneração vai de R$ 1.528,44 a R$ 2.122,57. O contrato do seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A seleção será realizada mediante análise curricular, de caráter classificatório, avaliação de títulos e também entrevista oral e prova escrita para os candidatos de língua materna.

INSCRIÇÕES - As inscrições estão sendo realizadas na Escola de Música de Roraima (Emurr), localizada no Parque Anauá, das 8h às 11h30 e das 14h às 17 horas. O Edital com todas as informações sobre o seletivo está disponível na Emurr.

Vale destacar que além dos documentos pessoais e de formação profissional, também será exigido do candidato o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), emitido pela Funai (Fundação Nacional do Índio).

CRONOGRAMA - Conforme o cronograma do processo seletivo, as entrevistas para os candidatos de Língua Materna serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro.

A divulgação do resultado preliminar está agendada para o dia 07 de fevereiro. Já o prazo para a interposição de recursos será nos dias 10 e 11 de fevereiro. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 14 de fevereiro e a convocação, cadastro e lotação, entre os dias 17 a 21 de fevereiro.

 


.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal