Boa Vista Quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Cidades                

ÁREA TECNOLÓGICA
Governo apresenta proposta e servidores suspendem greve

Data: 30/11/2013


Fonte: A A A A

Foto:  

Presidente da comissão grevista, engenheiro Wolney
RIBAMAR ROCHA

A greve dos profissionais que compõem a área tecnológica do Estado, que deveria iniciar nesta sexta-feira, foi suspensa depois que o Governo do Estado apresentou proposta de aceitar as reivindicações da categoria, composta por arquitetos, médicos veterinários, técnicos industriais e agrícolas e os engenheiros agrônomos, civil e eletricista.

Segundo o presidente da comissão grevista, engenheiro Wolney Costa, a decisão foi tomada depois de assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, e que aceitou a proposta apresentada pelo governador José Anchieta de Júnior (PSDB).

“O governador nos convidou para uma reunião na manhã desta quinta-feira e garantiu equiparar o salário de alguns técnicos, já a partir deste mês de dezembro e trocar a equipe que deveria ter elaborado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), além de enviá-lo direto para a Câmara Temática, para votação na primeira sessão na volta do recesso da Assembleia Legislativa, em 2014”, frisou.

Wolney disse que além dos 22 técnicos da área tecnológica do estado, o governador Anchieta afirmou que mais 30 técnicos de outras categorias, como topógrafos e técnicos de estrada, também seriam enquadrados na equiparação salarial.

“Mas que fique claro que se não fomos atendidos já nesta primeira promessa de equiparação salarial, voltamos para o movimento de greve por tempo indeterminado”, afirmou.

O movimento grevista está formado por 450 profissionais da área que atuam nas secretarias de Infraestrutura (Seinf), de Agricultura e Pecuária (Seapa) e da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). Eles se reúnem em três sindicatos e mais três associações, são eles: Sindicato dos Engenheiros de Roraima (Sengerr), Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Roraima (Sintarr), Sindicato dos Técnicos Industriais de Roraima (Sintec/RR), Associação dos Engenheiros Florestais de Roraima (Asseflorr), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Roraima (AEA) e Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Roraima (Area), além dos profissionais médicos veterinários.

CARREATA
– Wolney afirmou que a carreata que estava prevista para dar início ao movimento na manhã de quinta-feira, não aconteceu devido às consequências das chuvas caídas na madrugada. “Resolvemos não realizar a carreata e alguns engenheiros se uniram numa ação voluntária para ajudar as pessoas que estavam desalojadas”, disse.  


COMENTÁRIOS
Nome:   
1591-Paulo                          Data: 17:40:02 - 02/12/2013
Pessoal da ÁREA TECNOLÓGICA, você foram enganados, assim como o pessoal da FEMARH, que hoje entrou em greve por que o governo não cumpriu o que prometera apenas com o intuito de adiar a greve, e outros tantos de outras repartições. O governo prometeu da boca pra fora, mas ele já sabe que não vai e não faz questão de cumprir suas promessas

.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal