Boa Vista Quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Cidades                

GOVERNO DO ESTADO
Servidores sem previsão de pagamento

Data: 31/10/2012


Fonte: A A A A

Foto:  

Secretaria da Fazenda faz silêncio e não dá previs
TARSIRA RODRIGUES

Várias reclamações sobre a incerteza na data do pagamento dos servidores públicos estaduais chegaram à Folha ontem. Os servidores afirmam que a dúvida sobre o atraso no pagamento foi gerada nas próprias secretarias onde estão lotados. “Os próprios gestores baixam as cabeças sem nenhuma resposta para os servidores”, descrevem os funcionários, ao reivindicarem que o Governo do Estado tome alguma providência diante da situação de incerteza.     

Conforme as denúncias, alguns gestores teriam confirmado que este mês a remuneração iria atrasar e sem nenhuma justificativa. A previsão, conforme as informações dos reclamantes, é que o pagamento da categoria deverá sair até o dia 12 de novembro.

Na Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, a informação repassada é de que a folha de pagamento já foi finalizada e repassada para a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) para que efetue os pagamentos. A Sefaz não se pronunciou sobre o assunto, mas a Assessoria de Comunicação do Palácio do Governo informou que hoje, 31, terá um posicionamento sobre a data em que o Estado realizará o pagamento do funcionalismo público.

ALE - Outro atraso de salário que está gerando polêmica no funcionalismo público local diz respeito aos funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR).  

Ontem, fontes da Folha relataram que o pagamento da ALE sairia até o fim da tarde de hoje. De costume, os proventos da Assembleia Legislativa eram pagos todo dia 25 de cada mês. A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia, Aurelina Medeiros (PSDB), confirmou a previsão de pagamento apurada pela Folha. Segundo ela, o Governo do Estado já repassou os 75% restantes do duodécimo deste mês e a folha de pagamento já está pronta.


PM também está na incerteza de pagamento e com empréstimos consignados em atraso

O coordenador jurídico da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (APBM), Junot Brito, procurou a Folha para falar sobre as dificuldades financeiras que alguns policiais militares estão enfrentando diante do não repasse dos empréstimos consignados aos bancos e financeiras.

Ele disse que seis policiais registraram Boletim de Ocorrência contra o Governo do Estado por apropriação indébita, pois ele realiza o desconto no salário dos servidores e não repassa aos credores. Brito afirmou que muitos policiais têm procurado a associação para denunciar o constrangimento pelo qual estão passando no comércio local.

“Eles estão com os nomes negativados, sem crédito na praça, pois já faz pelo menos três meses que o Governo não paga os empréstimos consignados”, reforçou o coordenador jurídico.

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) foi procurada para falar sobre o porquê do atraso nos repasses dos empréstimos, mas a Folha não obteve retorno.  

PREVIDÊNCIA - Outra preocupação da APBM diz respeito ao não envio do recuso previdenciário, que é descontado todos os meses no contracheque do servidor para o Instituto da Previdência de Roraima (Iper). O coordenador jurídico apresentou um documento oficial do Iper que aponta uma dívida de mais de R$ 7 milhões do Governo do Estado.

O presidente do Iper, Rodolfo Braga, falou por telefone que a dívida é verdadeira e que pretende resolver o problema até o dia 15 do próximo mês.   

COMENTÁRIOS
Nome:   
9074-eraldo pereira maia                          Data: 15:39:22 - 31/10/2012
Povo de Roraima, não há motivos para tanta preocupação, funcionários públicos, comissionados e terceirizados tenham mais um pouco de paciência, afinal de contas daqui a dois anos teremos três meses de gasolina grátis e R$ 100,00 para votar novamente. Acelera Roraima, abraços.

COMENTÁRIOS
Nome:   
8806-Alefhe Gomes Ribeiro                          Data: 14:18:08 - 31/10/2012
Bem isso sem contar que os bancos ligam pra gente cobrando os emprestimo que é consignado, eles ligam por que o seu governador Jaqueline não repassa o dinheiro para os bancos, e eles ficam ameaçando colocar o nosso nomes no SPC e SERASA, é isso ai melhorando e decrescendo.

COMENTÁRIOS
Nome:   
2180-Josiane                          Data: 11:12:18 - 31/10/2012
Todo dia esse teu governo perfeito tem "Facto isolado" Jaqueline? O Estado ta num buraco sem fundo e agora os servidores tão sofrendo as consequências desse desgoverno e no seu mundo de "Alice no país das maravilhas" bem distante de Roraima, vai tudo bem e pelo jeito lá os funcionários já receberam o salário, porque aqui nem notícia!!

COMENTÁRIOS
Nome:   
6316-Débora                          Data: 10:16:34 - 31/10/2012
Ainda á quem diga que está tudo bem na Prefeitura e no Estado, é o caos!

COMENTÁRIOS
Nome:   
9531-jaqueline vieira de oliveira                          Data: 08:30:10 - 31/10/2012
isso é um facto isolado, nunca antes na historia de roraima tivemos um governo tao competente como esse. hoje vivemos uma revoluçao administrativa. cabe ao povo se unir, e agradecer por essas conquistas. hoje o servidor é valorizado pelo estado, hoje o servidor recebe seu salario em dia e sem atrazo, o comercio esta aquecido, as crianças estao felizes e alegres, o servidor esta motivado. parabens governo de roraima pela competencia.

.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal