Boa Vista Sexta-feira, 01 de agosto de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Cidades                


Folha completa 28 anos nesta sexta-feira

Data: 21/10/2011


Fonte: A A A A

Foto:  

A Folha é o jornal mais antigo em circulação e com maior credibilidade em Roraima
VANESSA LIMA

O jornal Folha de Boa Vista completa hoje seu 28º aniversário. São quase três décadas de história a serviço da sociedade roraimense divulgando notícias com ética, responsabilidade e credibilidade, sendo a voz do povo e fiscal das ações dos poderes constituídos.

A contribuição para o desenvolvimento social do Estado é um dos destaques da trajetória da Folha. Para o diretor de relações públicas do Conselho Comunitário de Defesa Social de Boa Vista, José de Ribamar Guimarães, o jornal é o espaço democrático que há no Estado para a comunidade buscar melhorias de vida.

“É o espaço para a sociedade falar aquilo que está sentindo e de levar esses problemas ao conhecimento das autoridades. Para os movimentos sociais, principalmente para aqueles que não têm espaço ou conhecimento de como se expressar e lutar por qualidade de vida, a Folha é um canal aberto e democrático. A gente tem confiança e garantia da imparcialidade que o meio oferece”, destacou Ribamar.

O presidente do Sindicado dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol/RR), José Nilton Pereira, disse que o jornal tem cumprido “magistralmente” seu papel de informar e levar ao conhecimento do cidadão as lutas das categorias. Através da divulgação de assuntos de relevância, ele destacou que se tem conseguido muitos avanços na questão da própria segurança pública.

“Sem a imprensa, os poderes Legislativo e Executivo poderiam ter sido induzidos a aprovarem leis que viessem a prejudicar tanto as categorias quanto aos cidadãos. A Folha é de extrema importância porque sempre está ao lado dos seguimentos que estão lutando por seus direitos, para que nós tenhamos um Estado melhor para se viver”, declarou Nilton.

O cearense Edilberto Veras mora em Roraima há 19 anos. Desde então, o jornal sempre foi seu “companheiro” diário. A linguagem de fácil entendimento e as informações precisas e de credibilidade são destacadas pelo empresário.

“Para mim a Folha é indiscutível o melhor que nós temos. É um jornal respeitado que a gente gosta de ler. Como leitor, acredito que tenho espaço dentro do jornal, temos livre acesso, e isso que é interessante, se ver no jornal. Nunca se recusaram a fazer uma matéria quando sugiro ou de dar alguma informação”, detalhou Edilberto.

Nas ruas da capital, onde o jornal tem maior circulação, a população também destacou o papel da Folha como instrumento de informação necessário. A estudante Maria do Socorro Alves sempre encontra no jornal notícias que a ajudam no seu crescimento profissional. “Tem sempre uma matéria sobre concurso, vestibular, Enem e isso é importante. O jornal contribui para a educação da sociedade”, disse.

“A imprensa é muito importante, mas tem que ser imparcial. Se não tiver os meios de comunicação, as coisas correm muito à vontade. A Folha tem contribuído para ser a voz da população”, comentou o empresário Jaime Huppes.

O peso que a Folha tem em contribuir para com o trabalho das autoridades foi citado pelo professor José Walter da Silva. Ele lembrou de informações que foram veiculadas no jornal e que a partir daí foram instaurados procedimentos e investigações.


Rádio Folha completa hoje 8 anos de criação


As ondas médias da Rádio Folha têm alcance em todo o Estado de Roraima

A Rádio Folha AM 1020 também está de aniversário hoje. São oito anos cumprindo seu objetivo de levar informação de qualidade para os ouvintes. A emissora de ondas médias é a única com alcance em todo o Estado de Roraima.

Sua grade de programação conta hoje com 22 programas. O jornalismo é 24 horas com o Repórter 1020, que durante toda a programação tem entradas ao vivo para levar à população a notícia na hora em que está acontecendo. A emissora é ainda filiada à Jovem Pan AM. “O jornalismo é diário, feito por uma equipe de profissionais que vai desde o repórter ao âncora da emissora”, informou a diretora da rádio, Carolina Cruz.

A emissora também está na internet. O ouvinte pode ter acesso à programação diária da Rádio Folha 1020 acessando um link hospedado no site do Grupo Folha de Comunicação, na Folha Web (www.folhabv.com.br).


Em 2012, jornal será colorido e com mais suplementos, anuncia diretora

Para 2012, a diretora-geral da Folha, Paula Cruz, informou que a meta é investir na FolhaWeb. A empresa já está há um ano com projeto em andamento para fazer jornalismo digital, com a TV digital, através do canal de comunicação. “A FolhaWeb vai deixar de ser apenas um site para se transformar em portal”, adiantou.

O novo parque gráfico entrará em funcionamento no Distrito Industrial até fevereiro, quando a Folha pretende investir em mais suplementos. Até o final deste ano todos serão formatados e o jornal também passará a circular com cadernos especiais de agropecuária, automóveis e bem-estar. “Com o novo equipamento, tem como fazer colorido”, informou Cruz.

A ideia ainda para 2012 é formatar um jornal popular, seguindo a tendência dos grandes jornais nacionais. “O jornal popular deve entrar em circulação até março do ano que vem, com preço mais acessível e com notícias mais leves”, detalhou a diretora-geral.

O público interno também será foco dos projetos desenvolvidos para o ano que vem. “A nossa ideia é fazer alguns investimentos para os nossos colaboradores internos já dando os primeiros passos para a comemoração dos 30 anos da Folha, que acontece em 2013”, adiantou Paula Cruz.    


Leitores fazem aniversário no mesmo dia que a Folha


Leitores assíduos da Folha, Wallace Coelho e Márcio Deodato fazem aniversário junto com o jornal

Muitos leitores apagam velinhas junto com a Folha. O bacharel em direito Márcio Deodato também comemora hoje seus 28 anos. Segundo ele, o jornal sempre esteve presente em sua trajetória de vida, até mesmo quando passou dois anos morando no Estado do Amazonas.

Por meio da FolhaWeb, Márcio tinha informações diárias de sua terra natal. “O jornal sempre me aproximou de casa. Era como me mantinha atualizado do que se passava no Estado”, destacou.

Além de ser seu principal meio de informação, a Folha teve papel importante profissionalmente para ele. O primeiro emprego de Márcio foi como diagramador do jornal, em 2004.

O jornalista Bruno Willemon também está de aniversário. Ele completa hoje 29 anos. “A primeira experiência na área de comunicação que tive foi na Folha. Trabalhei na Rádio Folha 1020, no jornal impresso e na Folha Web. Me ajudou muito a conhecer e me firmar na área”, disse.

A contribuição da Folha para o cotidiano da sociedade roraimense com informações de qualidade foi destacado pelo dentista Wallace Coelho Amorim. Ele comemora hoje seus 33 anos de vida. “Você não fica perdido no tempo. Consegue se atualizar e debater com as pessoas as notícias do dia a dia”, comentou.


Empreendedorismo em destaque nas páginas do jornal

A Folha acredita no empresariado local e sempre deu destaque a esse segmento, tendo a preocupação de elaborar matérias que visem alavancar o desenvolvimento econômico do Estado. Um dos reconhecimentos deste trabalho de relevância para a sociedade local foi o troféu Mérito Empresarial, honraria recebida em setembro, no aniversário de 67 anos da Associação Comercial e Industrial de Roraima (Acir).

“Sem dúvida nenhuma a Folha hoje é um jornal que faz parte do Estado, do cotidiano do roraimense e do desenvolvimento local. Quando a pessoa sai de casa, a primeira coisa que faz é comprar o jornal para se inteirar das notícias do dia a dia”, destacou o presidente da Acir, Jadir Correa.

Airton Dias, presidente da Federação do Comércio (Fecomercio), disse que a Folha é um instrumento necessário. “Desde que se paute pela isenção, que ajude a funcionar o desenvolvimento do Estado e que tenha não só a transparência, mas a liberdade de expressão do cidadão. Não é à toa que o jornal está há 28 anos no mercado roraimense”, enfatizou.

O presidente da Federação das Indústrias de Roraima (Fier), Rivaldo Fernandes Neves, congratulou o jornal pelos 28 anos de serviços prestados à sociedade “atuando na apuração e disseminação de informações de interesse público, fortalecendo o processo democrático e acompanhando o desenvolvimento da indústria roraimense”.

COMENTÁRIOS
Nome:   
6748-Sidney Oliveira de Souza                          Data: 10:31:52 - 22/10/2011
Parabéns a Folha de Boa Vista, jornal que tem a minha credibilidade e apreço. Continuem com a verdade e competência.

COMENTÁRIOS
Nome:   
18-Natal Altair Soares                          Data: 22:45:43 - 21/10/2011
Parabéns à Folha, que posso dizer que presta bons serviços a sociedade Roraimense,quando se apresenta de forma imparcial em matéria que divulga atos de corrupção cometidos por políticos de qualquer dos grupos hegêmonicos. Considero importantíssimo o espaço reservado para o leitores nos comentários, dentre os quais, se percebe manisfestações inteligentes que colaboram nas reflexões necessárias sobre fatos diversos.

COMENTÁRIOS
Nome:   
4307-Marilena Freitas                          Data: 16:42:35 - 21/10/2011
Parabéns ao jornal Folha de Boa Vista, à direção que me acolheu quando ainda era uma estudante de jornalismo, e aos colegas de profissão com quem trabalhei e muito contribuiram para o meu crescimento profissional. Desejo que a luz do Supremo Deus a cada dia se expanda sobre todos os que fazem da FolhaBV um jornal diário.

COMENTÁRIOS
Nome:   
1017-JAMIRO                           Data: 10:24:06 - 21/10/2011
PARABENS FOLHA DE BOA VISTA! DESEJO QUE COMPRETE MUITOS ANOS A FRENTE. E SEMPRE COM RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO DE INFORMAR OS FATOS QUE ACONTECE AQUI EM NOSSO ESTADO. O POVO DE RORAIMA NÃO SOFRE MASI PORQUE A FOLHA DE BOA VISTA ESTA TODOS OS DIAS ALERTANDO E DENUCIANDO AS MASELAS QUE VEM ACONTECENDO EM RORAIMA. ISSO NÃO É FAZENDO OPOSIÇÃO A POLITICO NENHUM E SIM PRESTANDO UM SERVIÇO QUE CADA DIA TRAZ RESULTADO E MELHORIA DE VIDA PARA NÓS QUE AQUI VEVEMOS. PARABENS FOLHA DE BOA VISTA PELOS 28 ANOS. E QUE PERMANEÇA ASSIM PRESTANDO UM SERVIÇOS A POPULAÇÃO DE RORAIMA.

.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal