Boa Vista Quinta-feira, 31 de julho de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Polícia                


Policial militar do Amazonas é presa por praticar assaltos em RR

Data: 02/09/2011


Fonte: A A A A

Foto:  

Daniela Gomes, policial há 14 anos, confessou ter participado de pelo menos três assaltos em Boa Vista
NONATO SOUSA

Uma investigação que era realizada, desde o dia 15 do mês passado, por agentes do setor de operação do 1º Distrito, para esclarecer o assalto em uma empresa distribuidora de bebidas no bairro São Vicente, teve seu desfecho ontem com a prisão de uma policial militar do estado do Amazonas, que fazia parte da quadrilha de bandidos e é apontada ainda como a chefe do bando. Daniela Lima Gomes, 35, foi presa em cumprimento ao mandado judicial de prisão temporária, decretada pela Justiça local, a pedido do delegado René de Almeida, que preside o inquérito policial.

Conforme explicou o delegado, Daniela Gomes foi detida por policiais do serviço reservado (“P2”) da Polícia Militar de Roraima, na quarta-feira à noite, quando realizavam investigação para localizá-la. Na ocasião, os policiais a tinham como suspeita de outro assalto que aconteceu esta semana, mas esta suspeita não se confirmou. Daniela estava acompanhada de dois homens, que também foram detidos e, ainda a noite, o trio foi entregue no Plantão Central 1 da Polícia Civil.

Ontem pela manhã, o chefe de operações do 1º Distrito, Jota Jota, e sua equipe foram ao Plantão Central e fizeram a condução de Daniela Gomes e os dois homens para o DP, onde ela foi interrogada pelo delegado René de Almeida, a cerca de seu envolvimento com o assalto à distribuidora. Ela confessou em detalhes. O delegado enfatizou que foram, pelo menos, cinco laudas o interrogatório da policial militar amazonense.

Conforme o delegado, além de confirmar que participou do assalto à distribuidora, Daniela Gomes confessou participação em outros dois roubos, um deles o de um posto de combustível na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta, na madrugada do dia 15 do mês passado.

Na ação, foi arrombado um cofre e de lá os bandidos roubaram certa quantia em dinheiro. Antes da fuga da quadrilha, a Polícia Militar foi avisada do roubo e chegou ao local, quando houve troca de tiros e um dos bandidos, Alex Almeida Duarte, acabou preso em flagrante, enquanto o restante do bando conseguiu fugir.

“Com relação a esse assalto específico, ela disse que estava dentro do seu carro Pálio, com outro comparsa, parados a cerca de 100 metros do posto, com os faróis apagados quando viu os policiais chegando e aproveitou para fugir”, narrou o delegado.

Daniela Gomes também relatou que participou de outro assalto, na segunda quinzena de julho, em um estabelecimento comercial de grande porte distribuidor de laticínios, localizado na avenida Princesa Isabel, de onde foram roubados cerca de R$ 20 mil, que foi dividido entre a quadrilha. “Ela confirmou ainda os nomes de seus comparsas, um deles Alex, que está preso, e dos outros três que estamos tentando prendê-los”, informou o delegado.

René de Almeida frisou que a participação da policial militar no bando era de levar os bandidos até próximo ao local a ser assaltado e depois auxiliar na fuga. Ela também era uma das pessoas responsáveis pelo armamento usado pela quadrilha. A investigação constatou que a quadrilha alugava casa para se esconder depois do roubo.

Após os assaltos na distribuidora e no posto de combustível, quando ocorreu a prisão de um dos comparsas, a policial conseguiu fugir para Manaus, mas retornou agora, quando a equipe de policiais já estava no encalço dela, quando a acusada foi detida pelos PMs em uma pizzaria.

DISTRIBUIDORA – De acordo com um breve relato do delegado sobre o assalto á distribuidora de bebidas, a quadrilha rendeu os dois vigias do prédio e arrombou o escritório onde estava o cofre. Depois arrombaram um dos compartimentos do cofre, mas não encontraram dinheiro.

Não satisfeitos, saíram do prédio e roubaram duas botijas de gás. Em seguida, voltaram à distribuidora e com o uso de um maçarico, voltaram a arrombar o cofre, porém, mais uma vez, não conseguiram chegar ao dinheiro e acabaram desistindo, ocasião em que fugiram e no caminho decidiram assaltar o posto de combustível.


Acusada é roraimense e está há 14 anos na PM do Amazonas


Daniela Lima Gomes não quis dar entrevista para a imprensa

A Folha tentou falar com Daniela Gomes para que ela confirmasse ou não a acusação feita pela polícia, mas a acusada não quis dar sua versão. Segundo a Folha apurou junto à Polícia Civil, ela está na Polícia Militar do Amazonas há 14 anos. Ela também teria dito à polícia que é roraimense e saiu de Boa Vista para morar em Manaus com cinco anos.

Conforme as informações, a policial aproveitava seus dias de folga para vir a Roraima para praticar os assaltos.

MAIS ASSALTOS - A quadrilha da qual fazia parte a policial militar amazonense também é suspeita de ter cometido outros assaltos na cidade ao longo deste ano. O delegado René de Almeida acredita que, com a divulgação da foto de Daniela Gomes na imprensa, outras vítimas a reconheçam.

O delegado fez um levantamento da ficha da acusada em Manaus (AM) e constatou que ela respondeu a um processo por crime contra o direito autoral, ocasião em que teria sido presa vendendo CDs e DVDs piratas.

Explicou que, por ser policial, Daniela Gomes seria recolhida à Polícia Militar local, onde deverá ficar à disposição da Justiça de Roraima. A prisão também seria comunicada à Polícia Militar do Amazonas.

Diante da situação em que ela se meteu, o delegado enfatizou que ela deverá sofrer um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que poderá levá-la a expulsão da corporação amazonense. 

COMENTÁRIOS
Nome:   
4700-José Clean da Silva Sousa                          Data: 00:36:57 - 03/09/2011
Mente ociosa...Oficina do demônio! Agora só falta ela ser humilhada pelo batalhão dela em Manaus, já que na terra natal da mesma (aqui), ao invés de realmente somar como policial colaborando por aqui, prefere somar na bandidagem, essa bandida vagabunda!

COMENTÁRIOS
Nome:   
1039-francisco heriberto guimaraes                          Data: 10:03:53 - 02/09/2011
policial militar com 14 anos, muita experiencia no ramo miliciano, conhecedora das mazelas dos marginais, baixo salario, esta eh uma opcao que ela escolheu o lado da bandidagem, agora a sociedade vai ter um bandido treinado pela forca policial, que alem de conhecer as leis tambem sabe manusear uma arma, sabe formar uma quadrilha, sabe onde a policia vai procurar um bandido, enfim sabe o modus operandi das policias, as policias deveriam ter uma atencao maior por parte dos politicos, policia tinha que ganhar bem, mais bem mesmo para que nao caisse no mundo da criminalidade, pois uma vez que entra pra criminalidade ai sim temos um bandido com mestrado e tudo, pois tem um vasto conhecimento nao so com armas mais com a populacao em si, pois comerciantes as vezes confidenciam coisas importantes para essas pessoas que fazem a seguranca publica...

COMENTÁRIOS
Nome:   
95-Aldo Morais                          Data: 09:31:44 - 02/09/2011
É brincadeira...uma policial do estado vizinho aqui, praticando assaltos.fala serio.PARABENS a policia civil pelo brilhante trabalho.

COMENTÁRIOS
Nome:   
897-TATIANA                          Data: 08:47:34 - 02/09/2011
Mais uma vergonha para as Fileiras das Corporações.........quem sabe um dia consigam enchugar as policias de pessoas que possuem condutas incompatíveis com a função!

COMENTÁRIOS
Nome:   
2571-cley natal c. magalhaes                           Data: 08:22:08 - 02/09/2011
Mais que vagabunda,por acha que é de manaus, pensa que a nossa policia é otaria/trouxa..ta ai quem é a otaria da vez.....

.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal