Boa Vista Domingo, 31 de agosto de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Variedades                


Conheça mais sobre o técnico em Nutrição e Dietética

Data: 25/04/2011


Fonte: A A A A

Foto:  

Aluna em uma das aulas práticas do curso
Uma boa opção para se inserir no mercado de trabalho é fazer um curso técnico. Vários são oferecidos em Boa Vista, um deles é o curso técnico de Nutrição, que habilita o aluno para trabalhar com temas relacionados diretamente com alimentação coletiva, a nutrição clínica, a saúde coletiva e indústrias de alimentos. 

A mídia fortalece esta preocupação com a alimentação adequada relacionada à qualidade de vida, por isso, a área de nutrição consequentemente vem se expandindo diante da conscientização da importância de se alimentar de forma adequada, prevenindo doenças.

O mercado de trabalho está cada vez mais abrindo portas para esses profissionais. O técnico em Nutrição e Dietética pode trabalhar em restaurantes comerciais, cozinhas industriais e hospitalares, creches, escolas, hotéis e indústrias de alimentos, mas sempre atuando sob supervisão de um nutricionista. Em Boa Vista, o campo de trabalho é amplo; asilos, ambulatórios, unidades básicas de saúde, indústrias, unidades de alimentação, cozinhas experimentais, indústrias de alimentos, restaurantes comerciais, supermercados, educação alimentar, empresas que fornecem cestas básicas entre outros com salários variando de R$ 900,00 a R$ 2.000.

No decorrer do curso o aluno recebe formação de maneira a participar de ações voltadas à alimentação humana, a partir do estudo das necessidades nutricionais de indivíduos e coletividades, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital. Essas ações incluem o transporte, a estocagem, a seleção e o preparo de alimentos, visando sempre ao aproveitamento integral, à segurança alimentar e à distribuição dos alimentos.

O curso tem duração de 22 a 26 meses, no Ceterr, com aulas teóricas e práticas com empresas conveniadas em diferentes setores. O curso é realizado durante a semana no período noturno e para quem não tem disponibilidade de horários durante a semana, uma boa opção seria no sábado de 8h as18h, com duas horas de intervalo para almoço.

“Essa profissão está sendo procurada também pelo público masculino e não só pelo feminino, onde os profissionais terão aprendizagem também com drinks e vinhos, entre outros tipos de bebidas e alimentos, com conhecimento técnico para abrir seu próprio negócio”, diz Sandra Lapolla, diretora do Ceterr. Informações sobre matrículas e mensalidades podem ser obtidas pelo telefone 3224 6493.

.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal