Boa Vista Quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Minha Rua Fala                


RUA ADERSON POSSIDÔNIO FILHO - Antiga Rua DI – 13, no Distrito Industrial

Data: 08/01/2011


Fonte: A A A A

Foto:  

FRANCISCO CÂNDIDO

Aderson Possidônio Filho nasceu no Município de Ipueiras, no Estado do Ceará, em 23 de julho de 1926.  Aos 15 anos de idade resolveu deixar a casa da família e foi para Fortaleza, capital do Ceará. De lá viajou para Belém, Manaus e Acre, e tornou-se seringueiro - o homem que extrai o látex (“leite”) da seringueira, e com este produto prepara a borracha

Como o Acre faz fronteira com a Bolívia, Possidônio resolveu conhecer o interior daquele país. Trabalhou algum tempo como seringueiro, mas retornou ao Brasil devido não haver se adaptado às exigências do patrão que, a seu ver, era de exploração do trabalhador.

Em Boa Vista, com o dinheiro ganho no garimpo, comprou uma casa e construiu na Rua Serejo Cruz – esquina com a Rua D. Pedro I (atrás do Restaurante “Trigo`s”), a casa comercial “Ouro Branco” com venda de gêneros alimentícios e variedades de utilidades domésticas. Foram 40 anos exercendo o comércio de vendas naquele prédio.

Em 1964 Aderson Possidônio casou-se com a também cearense, da cidade de Jaguaruana, a senhora Zena Maria Barbosa Possidônio. Foi uma união de 45 anos. Do casal nasceram as filhas: Zélia, Zildenes, Zilma, e Zuleide (todas com o sobrenome “Possidônio Torres”).

Aderson Possidõnio teve uma parada cardíaca no dia 15 de fevereiro de 2010, o que provocou seu falecimento.

A Câmara Municipal, através do vereador Manoel Neves de Macedo/PRB- aprovou a Lei nº 1.302 de 22/12/2010, sancionada pelo Prefeito Iradilson Sampaio de Souza, e publicada no Diário Oficial do Município de Boa Vista de nº 2864, datado de 24/12/2010, redenominando a antiga Rua DI – 13, no Distrito Industrial, com o nome de: Rua Aderson Possidônio Filho.

O texto completo você pode ter acesso na edição nº 6225, da Folha impressa do dia 08 de janeiro de 2011, na página 2 do caderno B.

.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal