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Política                


Candidatos ao Governo aceleram produção de programas eleitorais


Data: 01/08/2014

 

ÉLISSAN PAULA RODRIGUES
Editoria de Política
elissanpaula@gmail.com

Com a proximidade do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, autorizada a partir do dia 19, os candidatos ao Governo de Roraima e suas equipes aceleram a produção dos programas que devem ser veiculados no decorrer desta campanha. A Folha procurou os quatro candidatos para saber quais empresas foram contratadas para produzir estes programas e os marqueteiros responsáveis.

A candidata Ângela Portela (PT), da Coligação É Pra Frente Que Se Anda, não informou quem é o marqueteiro ou a empresa responsável pela produção dos seus programas. Mas, por meio de nota, afirmou que a equipe possui cerca de 20 profissionais, entre roteiristas, repórteres, operadores de câmera e editores. De acordo com a nota, o candidato a suplente de senador, Rudson Leite (PV) está coordenando esse trabalho. “Nossos programas serão bonitos, cheios de propostas que farão nosso Estado andar para frente. Uma campanha limpa e com conteúdo, como sempre fiz”, disse a senadora.

Fotos: Arquivo/Folha

Ângela Portela, Chico Rodrigues, Hamilton Castro e Neudo Campos já definiram o enfoque de seus programas no horário eleitoral gratuito

A assessoria do candidato Chico Rodrigues (PSB), da Coligação Roraima Unida, também não informou o nome da empresa contratada, mas apontou o jornalista Carlos Rubens Araújo como o coordenador da campanha publicitária.

A estrutura, segundo nota enviada pela assessoria, terá aproximadamente 40 profissionais atuando exclusivamente na produção para rádio, TV e impresso. Além disso, o grupo possui um núcleo para divulgação nas redes sociais com cerca de 10 profissionais. Na nota, a assessoria garantiu que os programas serão pautados em “propostas para o desenvolvimento do Estado” e ressaltou que as peças publicitárias serão baseadas “no respeito e no compromisso com o trabalho e com as pessoas”.

Já o candidato Hamilton Castro (PSOL), da Coligação Alternativa de Esquerda para Roraima, não contratou marqueteiro e ainda está viabilizando a contratação de uma empresa para produzir os programas. De acordo com o presidente do PSOL, Luís Oca, responsável pelo marketing, será uma campanha muito simples, apenas com os candidatos externando suas propostas. “Nem adesivos vamos ter. Não temos uma equipe de marketing. Vamos passar a mensagem de combate à corrupção. A nossa campanha está fundamentada na nossa postura de colocar o mandato à disposição da classe trabalhadora”, disse.

A assessoria do candidato Neudo Campos (PP), da Coligação Salve Roraima, não informou o nome da empresa que deve atuar na produção dos programas eleitorais, mas o marqueteiro responsável é Sebastião Noronha. Em nota, adiantou que a equipe de comunicação já está atuando e que a maioria é residente em Roraima, mas não apontou quantos e quais profissionais serão utilizados.

Os programas, de acordo com a assessoria, “levarão aos eleitores muitas propostas para tirar Roraima da maior crise econômica de sua história”. “O Estado está atolado em mais de R$ 2 bilhões em dívidas e a população enfrenta sérios problemas nas áreas de saúde, educação, segurança e infra-estrutura. Neudo tem o compromisso de recolocar o Estado no caminho do desenvolvimento”, informou.

 

 

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